sábado, 30 de maio de 2009

Bate bate coração, tchururu x]


Teu coração bate por razões que todo mundo sabe, mas quando ele bate acelerado há sempre um motivo.Eu sei que não sou responsável por fazer seu coração bater, mas sei que sou responsável por ele bater acelerado.Sempre vai existir alguém que faça nossa vida realmente valer, sempre vai existir alguém que faça seu coração disparar e o tempo se perder.


Ana Flavya Rigolon


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Na vida tudo passa, não importa o que tu faça.


Nem sempre a vida é da maneira que queremos ou planejamos.
Ás vezes nossa alegria é a tristeza de outra pessoa.
Mas o que fazer? Como proceder com toda essa loucura?
Só sabemos o verdadeiro valor de um sorriso quando vemos o quão ruim é ver uma lágrima cair de quem se quer bem.
Só sabemos o verdadeiro valor de um sim quando recebemos um não que nos faz realmente pensar o que há de errado.
Ás vezes não damos o devido valor aos pequenos detalhes da vida, e ai quando perdemos essas coisas tão únicas acordamos para a vida e ás vezes pode ser tarde (ou não).
Depois que você aprende, tudo que você menos quer, é ver aquelas pessoas que você tanto ama cometendo os mesmos erros que você cometeu um dia.Já que não podemos voltar no passado e escrever uma história totalmente diferente, o máximo que podemos fazer é não deixar que cometam esses mesmos erros.
Não tive ninguém pra falar ' não desista, insista, que um dia você conquista' mas vou estar sempre lá pra quem realmente importa dizendo isso.
Ana Flavya Rigolon

terça-feira, 26 de maio de 2009

O amor ás vezes só confunde a gente.


Ás vezes eu vejo as pessoas tentando explicar os sentimentos que sentem, tentando explicar o que é o amor e porque sentem isso por tal pessoa.
Realmente eu já perdi a vontade de tentar explicar o que eu sinto por quem eu amo e por que amo.Amo, e isso pra mim basta.
Isso é mágico, é sureal.Você deixa de se preocupar mais consigo mesmo para se preocupar por outra pessoa, sendo ou não correspondido.
O amor é um drama, um drama lindo de se contar.O amor é felicidade que ás vezes de tão grande escorre pelo olhos.O amor é tudo, o amor é o nada.
Por mais que você sofra por ele, por mais que você diga que nunca mais vai amar você sabe tão bem quanto eu que isso é pura mentira.O coração sempre esta pronto pra amar mais mil vezes até realmente encontrar o amor eterno, pois o amor é eterno, nós não.
Você cresce e devido aos desenhos e filmes que você vê em sua infância acha que quando você for mais velho ou mais velha vai encontrar seu principe ou princesa.No decorrer da vida você vai vendo que principes e princesas não são bem daquele jeito que vemos nos filmes, mas isso não importa, o que você espera é que o final seja igual a todos os contos de fadas: ' e foram felizes para sempre '.


Ana Flavya Rigolon

sábado, 23 de maio de 2009

Feito bola de sabão,


Quando você vive, você transforma seu mundo em uma bolha, querendo ou não seu mundo sempre é uma bolha.Onde só entra quem você gosta, onde só toca as suas músicas preferidas, ou seja onde só entra o que te faz bem.
Só que aos poucos outras pessoas vão invadindo essa sua bolha, querendo você ou não, convidando ou não muitas pessoas acabam entrando nessa bolha que você criou, até que um dia fica super lotado e a bolha estora.
E ai vem amores não correspondidos, magoas, raivas, dores, sofrimentos e todas as coisas horriveis da vida.
Sei lá, não sei se sou frágil demais e por isso me magouo tão facil.Ou também pode ser que as pessoas não notem o quanto são especiais, e que fazem coisas por ai e não sabem o quanto pode magoar alguém.
A vida é feita de atos, e a cada ato tem uma consequência.A consequência nem sempre pode te afetar, mas pode ter certeza afetará alguém.


Ana Flavya Rigolon

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ser feliz e não se deixar abater.


A vida é assim, meu amigo.

Você vive ouvindo ' sim ' e quando ouve um ' não ' para e pensa, algo está errado

.E ai você resolve sair da bolha que você criou, deixando pra trás o mundo que você achou ser perfeito.

Estou me baseando no que ouvi, e estou me preparando.

Pois logo adiante sei que a vida vai ser cheias de ' não ' e poucos ' sim ', e você tem que aprender que não vai ser um ' não ' ou mil deles que vai acabar com o que você quer.

Seguir em frente, sem se deixar cair com respostas que não nos agradam.Se ouvimos um não hoje, no futuro ouviremos um sim.

Ultimamente estou pensando muito na vida, o que eu quero e espero dela.Não cheguei a muitas conclusões, eu não sei bem o que eu quero ou espero da vida.

Para agora eu quero escolher o ' caminho ' certo, escolher o curso certo na faculdade e aquela resposta de sempre ser muito feliz.Para o amanhã, para o depois, para o futuro eu realmente não sei exatamente o que esperar da vida, o que querer até sei: me realizar profissionalmente e novamente ser muito feliz.

Eu andei lendo meus outros textos, a maioria são tão depressivos.Eu não quero isso pra mim, não quero ter uma vida depressiva e escrever textos que deixem as pessoas tão mal quanto eu estava.

Eu quero fazer diferença entende? pode ser pretensão da minha parte, mais eu realmente quero que alguém leia as minhas coisas um dia, e fique feliz, que eu consiga transmitir sorrisos para as pessoas, que quem leia pense nossa como ela é feliz, não quero que leiam meus textos e pensem nossa ' essa ai tava no fundo do poço '.

Eu percebi que eu deixei as pessoas me apagarem, eu sempre brilhei e um dia uma pessoa me apagou e dali adiante deixei as pessoas me apagarem tão facilmente.E quando eu digo ' brilhar ', eu me refiro o jeito alegre que eu sempre fui, que não deixava ninguém me desanimar, e de uma hora pra outra eu virei tão ' apagável ', tão facilmente fico brava, tão facilmente eu fico triste.

Resolvi fazer uma grande mudança ou resumidamente resolvi ser feliz.Sim, acabei de tomar essa decisão!Eu fiquei chocada hoje, vendo o quanto eu estava depressiva no ano passado.Mais como estou dizendo, no passado.Hoje é o presente, hoje é o futuro de ontem, e eu quero é ser feliz.Tristezas?acontecem, mais enquanto a vida me dá um motivo pra chorar, eu vou mostrar pra vida que tenho mil motivos pra sorrir!


Ana Flavya Rigolon

Anjo Particular [2]


Parando para pensar, realmente as pessoas entram em nossas vidas com alguma missão.
E ao cumprir essa missão, algumas pessoas se vão, e nem se quer mais falam com você.
Os assuntos vão acabando e quando você percebe uma virou desconhecida pra outra.
Só que as vezes essa pessoa nem faz idéia que fez a diferença na vida da outra.
Hoje eu sei que se ando tão feliz e tão, tão, ta confesso, tão apaixonada, cinquenta porcento de toda essa felicidade eu devo a uma pessoa.
E essa pessoa nem faz idéia que fez total diferença na minha vida, que graças a ela hoje eu ando tão feliz.
Mas, é isso ai, espero que ela esteja andando por ai, realizando mais missões e deixando mais e mais pessoas felizes.
Obrigada, mesmo que nunca vá saber, obrigada.


Ana Flavya Rigolon

Anjo Particular




A vida é tão surpreendente, um dia você esta sorrindo, no outro chorando.Mas, não é só a vida que é surpreendente, nós também somos tão surpreendentes quanto ela, pois, mesmo com milhares de dias chorando, todos nós sempre estamos prontos para tentar de novo, e se for mais um tombo vamos levantar com a cabeça erguida tentando mais uma vez o certo.Mas também o que faz todos nós estarmos prontos para levantar mais uma vez são aquelas pessoas que estão ali conosco estendendo a mão quando caimos ou falando ' vou junto com você ' a cada novo caminho que você decide seguir.Alguns os chamam de amigos, eu os chamo de anjos particulares.Cada anjo particular que entra em nossa vida, entra com uma missão, alguns tem uma missão curta e logo nos deixam para ajudar quem também precisa, e outros tem uma missão mais longa que pode durar a vida toda ou quase isso.Nos momentos mais dificeis são eles que estão lá, e nos melhores momentos eles também estão lá.Sempre.E sei lá, eu tenho medo que chegue logo a hora do adeus de certos anjos, não me vejo mais sem eles.Eu sinto como se cada um fosse um pedacinho meu.E por mais que um dia chegue ao fim, eu vou lembrar de cada sorriso e de cada lágrima derramada com cada um deles.Pois, como já disse cada um é como se fosse um pedacinho meu e eu os amo absurdamente.




Ana Flavya Rigolon * uau, 50 posts *

terça-feira, 19 de maio de 2009

A melhor parte de mim, leva o meu caminho até você.


Com o tempo você vai se acostumando com a presença daquela pessoa que fazia seu coração pular quando você a via.Com o passar do tempo você vai ficando apenas feliz e com o passar do tempo você já nem sente mais nada de tão acostumado que você já ficou.Se tudo isso acontece, podia ser qualquer sentimento menos amor de verdade.
E é tudo isso que eu menos quero, eu quero que a cada dia que eu te veja meu coração continue batendo feito bateria de escola de samba.Eu quero ficar ansiosa horas antes de você chegar, pensando será que ele vem mesmo?Eu quero sempre ficar encantada com seus sorrisos e olhares.Eu quero que sempre seja como se fosse um primeiro encontro.Quero que esse encanto que há entre nós não se acabe nunca.Espero que um não se acostume com a presença do outro.Que cada dia seja mais e mais perfeito, que cada dia possamos desejar estar mais e mais um com o outro.
É tudo isso que eu quero, é tudo isso que eu espero de nós.Eu sei que nem sempre querer é poder, mais espero que nessa história seja sim, querer e poder.Pois tudo que eu mais quero, resumindo é você.


Ana Flavya Rigolon


sábado, 16 de maio de 2009

E ao meu redor a inveja vai, fazendo as pessoas se odiarem mais.


Inveja realmente é um problema.Só que as pessoas não entendem que quando existe sentimentos verdadeiros, nenhuma inveja ou desejo de vingança vai conseguir acabar com o que duas pessoas estão aos poucos construindo.Enquanto tentam com infantilidade destruir relacionamentos, existe duas pessoas muito mais maduras que conseguem superar sempre juntos.E existe uma coisa que chama diálogo, que por mais que inventem uma coisa em um dia, no dia seguinte já esta resolvido.E eu e ele ali de mãos dadas, e você cada dia tentando bolar um planinho, querendo ver onde vai chegar.É o que eu sempre digo: ' o que você fala hoje, amanhã pode voltar contra você '.


Ana Flavya Rigolon

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Seja feliz, feliz em qualquer lugar!


O sorriso sumiu e o brilho do olhar se apagou.A única coisa que eu conseguia fazer era olhar nos seus olhos que se desviavam dos meus e segurar o choro.O que todos mais queriam que eu fizesse era o certo a ser feito pra você, mais pra mim não podia ser feito.O certo pra mim era pegar minhas coisas e ir embora e foi o que fiz, ou tentei fazer já que logo atrás vinha você saber o que eu tinha.Uma parte de mim, uma grande parte de mim esta brigada comigo mesma.Essa parte nunca vai se desculpar de deixar mal alguém como você.Mas ao mesmo tempo essa parte sabe que foi o certo a ser feito, não podia iludir você.E um dia quem sabe você entenda o meu lado.

Ana Flavya Rigolon

segunda-feira, 11 de maio de 2009

...Como se um dia fosse ler em meu olhar o quanto eu te quero por perto (8)


Estou aprendendo com você que palavras são desnecessárias.
O essencial realmente é invisivel aos olhos, mas o coração sente muito bem.


Ana Flavya Rigolon

domingo, 10 de maio de 2009

Já tomei chuva só pra te abraçar (8)


Seis dias, que parece que viram meses quando estou longe de você.Seis dias, para nos vermos novamente.Eu conto as horas, minutos, segundos e os milésimos para você chegar e fazer meu coração pular.O tempo é injusto, ele se arrasta quando você esta longe, porém, quando você esta por perto o tempo voa.E com aquele seu olhar perfeito você me diz:- Você esta tomando chuva por mim, quer dizer comigo *Eu tomaria todas as chuvas, todas as tempestades por você, era isso que eu pensei em responder, mas achei melhor responder apenas: por você é bom.Espero que essa alegria imensa que eu ando sentindo nesses dias dure muito.Que dessa vez com você seja diferente, porque realmente eu quero que seja.

Ana Flavya Rigolon

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Saudade dói, dói, dói.Machuca o coração.Saudade dói, dói, dói.


É como um ácido.Corrói e deixa buracos no meu coração. Nunca passou pela minha cabeça que saudades tem esse efeito colateral. Eu sei que saudade é o resultado de momentos do passado que realmente valeram muito a pena. Só que saudade dói e corrói.Como eu queria que você estivesse aqui, agora.


Ana Flavya Rigolon

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Então me dê sua mão, vamos andar, temos a vida inteira para aproveitar.


Se viram uma vez e nunca passou pela cabeça de ambos que um dia ele seria essencial na vida dela, e ela seria essencial na vida dele.Se olharam e até trocaram meia dúzia de palavras, porém não passou disso, não naquela época.Creio que sempre foi a pessoa certa porém não na hora certa.O tempo passou, os anos passaram e eles voltaram um para a vida do outro.Porém dessa vez com os dias passando, ela e acho que ele também perceberam que eles podiam ser muito mais do que apenas bons amigos.Só que eles acabaram se afastando novamente.E ela sentia um vazio, sentia que faltava algo no seu dia a dia.Mal sabia ela que o que faltava era ele.Mais como ela já desconfiava que ele sempre foi a pessoa certa, e como pessoas certas sempre voltam para o nosso caminho, eles voltaram a se falar.E hoje em dia estão ai, andando de mãos dadas pela rua do gostar esquina com a rua da felicidade.

Ana Flavya Rigolon

domingo, 3 de maio de 2009

O destino me trouxe até aqui, minha intuição me diz pra continuar e seguir meu coração.


Quando o destino escreve uma história, não há borracha ou branquinho que consiga apagar um pedaço para tentar escrever uma nova história.E mesmo que tentem rasgar a folha, e escrever outra história, chega uma parte que o seu caminho cruza com o daquela pessoa de antes.O destino é, não adianta você tentar mudar, pois quando ele escreve uma história, pois quando ele poem duas pessoas para andarem o mesmo caminho de mãos dadas, ninguém consegue mudar.No final o que o destino escreveu se faz.


Ana Flavya Rigolon